Monday, April 8, 2013

Nova Abordagem e Novo Perfil no Facebook

سلام

Como a maior parte dos contatos que tenho recebido são pelo Facebook, estou criando um novo perfil exclusivo para os interessados na língua persa. O perfil estará diretamente ligado a este blog, assim mais pessoas poderão ser beneficiadas.


Junto com o novo perfil, estou criando um novo meio de abordagem baseado em uma pesquisa científica que fiz com línguas e a quantidade de palavras necessárias para se aprender uma língua, assim como quais seriam as palavras mais importantes. Vamos deixar a parte da pesquisa para um outro dia e vamos direto ao método.
Se trata basicamente de se familiarizar, estudar e praticar um grupo de dez palavras. Cada novo grupo de palavras será apresentado com um texto utilizando tanto as palavras novas quanto as apresentadas anteriormente, o que facilitará a memorização e utilização do vocabulário. Ainda estão ponderando sobre o intervalo de tempo entre um grupo e outro, mas o primeiro será introduzido hoje!


De 10 em 10

O nome do método é "De 10 em 10", o nome é simples, eu sei, mas eu não quis "enfeitar o pavão" e perder tempo que eu poderia gastar publicando outras coisas. Enfim, como podem ver usei uma transcrição exclusiva para português para facilitar a pronúncia até que eu possa prover áudio ou vídeo para cada lição. E também vou publicar em imagem para favorecer aqueles que usam computadores sem suporte multilinguístico.


Bom, espero que gostem. Se encontrarem qualquer dificuldade de acesso, visualização ou compreensão me avisem assim que possível.

خدا حافظ 

No comments:

Post a Comment